O Hospital Padre Jeremias é o único hospital do município de Cachoeirinha, a partir de abril de 1998 passou a ser administrado pela Fundação Universitária de Cardiologia. Sua ênfase assistencial é materno-infantil, contando com estrutura de leitos obstétricos, pediátricos, clínicos, cirúrgicos obstétricos e UTI Neonatal que é referência para receber bebês de todo o Estado através do Sistema de regulação de Leitos (GERINT). Possui 101 leitos de internação e 393 colaboradores. Conta com Emergência Geral com porta aberta e livre demanda Serviço de Pronto Atendimento para urgência e emergências nas 24 horas, recebendo como referência as ambulâncias da SAMU, todo tipo de acidente e pacientes mais graves atendidos na comunidade para o primeiro atendimento, assim como, pacientes encaminhados da Unidade de Pronto Atendimento de maior gravidade. Oferece acompanhamento de gestantes de alto risco com consultas periódicas, exames complementares e curso completo de Pré-Natal. Está equipado com laboratório de análises clínicas, agência transfusional, radiologia, ecografias, ECG e testagem auditiva neonatal. Somos um Hospital 100% SUS e Hospital Amigo da Criança.

Missão

Prestar assistência hospitalar de excelência aos usuários, oferecendo serviços com qualidade, humanização, dignidade e ética.

Visão

Ser um hospital humanizado, reconhecido pela qualidade da assistência hospitalar.

Valores

Transparência

Apresentar com clareza e objetividade as ações desenvolvidas;

Qualidade

Assegurar a qualidade em todos os serviços oferecidos;

Humanização

Prestar assistência com respeito, solidariedade e dedicação;

Excelência

Atuar na satisfação das necessidades dos usuários;

Ética

Agir profissionalmente no exercício das funções, respeitando as partes interessadas;

Sustentabilidade

Contribuir para uma sociedade mais justa, através de ações no campo social, ambiental e econômico, atendendo as necessidades da instituição, colaboradores e comunidade.